PERGUNTAS FREQUENTES

Quando você instala um sistema de energia solar em sua propriedade, você economiza dinheiro em suas contas de eletricidade e se protege contra o aumento das tarifas de eletricidade no futuro. O quanto você pode economizar depende das taxas de serviços públicos e das políticas de energia solar em sua área, mas a energia solar é um investimento inteligente, independentemente de onde você mora.

A energia solar, como outros recursos de energia renovável , tem muitos benefícios ambientais e de saúde . A energia solar reduz as emissões de gases de efeito estufa , que contribuem para as mudanças climáticas, e também resulta em menos poluentes do ar, como dióxido de enxofre e material particulado, que podem causar problemas de saúde.

A medição líquida é o sistema que as concessionárias usam para gerar creditos aos proprietários de sistemas de energia solar pela eletricidade produzida por seus painéis solares, assim, toda vez que você produzir mais do que consome, você não estará desperdiçando energia pois o excedente produzido volta para você na forma de crédito em energia elétrica para ser usada quando você estiver com produção baixa.

Estudos mostraram que casas com sistemas de energia solar são vendidas por mais que casas sem elas. No entanto, o valor da sua propriedade só aumentará se você possuir, em vez de arrendar, o seu sistema de painéis solares. Na maior parte do país, a energia solar aumentará o valor da propriedade mais do que a renovação da cozinha.

Os painéis solares absorvem a energia do sol ao longo do dia e convertem-na em corrente contínua (CC). A maioria das residências e empresas opera com corrente alternada (CA), de modo que a eletricidade CC é passada através de um inversor para convertê-la em eletricidade CA utilizável. Nesse ponto, você usa a eletricidade de sua casa ou a envia de volta para a rede elétrica.

Existem alguns critérios que todos devem usar ao escolher um instalador solar . Confirme se eles são certificados, licenciados e segurados, possuem experiência relevante e podem fornecer referências. Todos os instaladores aprovados pelo Instituto Solar são pré-selecionados para garantir que atendam a esses altos padrões de qualidade. Reúna-se com seu instalador solar pessoalmente antes de assinar um contrato para garantir que você esteja confortável trabalhando com ele.

Se você é dono do seu sistema de energia solar, sua casa solar será vendida a um prêmio: estudos mostraram que a energia solar aumenta os valores das propriedades . No entanto, se você alugar seu sistema, esse não é o caso. Você precisará comprar seu contrato antes de vender sua casa ou trabalhar com sua empresa de leasing para transferir o contrato de locação para o novo proprietário da casa.

Em geral, os painéis solares são muito duráveis e capazes de resistir a neve, vento e granizo. Os vários componentes do sistema de energia solar precisarão ser substituídos em momentos diferentes, mas o sistema deve continuar gerando eletricidade por 25 a 35 anos.

Sistemas de energia solar podem durar de 25 a 35 anos, e pode ser caro removê-los e reinstalá-los se você precisar substituir seu telhado . Se o seu telhado necessitar de manutenção a curto prazo, deverá completá-lo antes de terminar a sua instalação solar. Um dos instaladores solares pré-selecionados do Instituto Solar será capaz de lhe dizer se deve substituir o seu telhado antes de se tornar solar.

O tamanho do seu sistema de energia solar dependerá da quantidade de eletricidade que você usa mensalmente, bem como das condições climáticas em que você mora. Dê uma olhada nas suas contas de eletricidade anteriores e compare as ofertas de instaladores solares licenciados e pré-selecionados para determinar o melhor tamanho de sistema para suas necessidades.

Os telhados voltados para o sul, com pouca ou nenhuma sombra e espaço suficiente para acomodar um sistema de painéis solares, são ideais para a instalação de painéis solares . No entanto, em muitos casos, existem soluções alternativas se a sua casa não tiver o teto solar ideal. Registre sua propriedade no Instituto Solar para saber mais sobre todas as suas opções; Todas as ofertas de instalação são baseadas em imagens do seu telhado real.

Se você puder pagar a sua conta de eletricidade, pode se dar ao luxo de ir solar. As opções de financiamento solar, incluindo tanto empréstimos solares quanto arrendamentos solares, facilitam para os proprietários de imóveis com bons créditos começarem a economizar em suas contas de energia elétrica por meio da energia solar. Registre-se no Instituto Solar para comparar custos e economias para várias opções de financiamento.

Muitas instituições diferentes oferecem empréstimos solares, incluindo bancos locais e nacionais, empresas de financiamento especializadas, fabricantes e cooperativas de crédito. Para escolher o melhor empréstimo solar para você, compare opções de alguns provedores de financiamento diferentes. Use o Instituto Solar para revisar várias opções de equipamento, instalador e financiamento.

A principal diferença entre empréstimos solares garantidos e não garantidos é que os empréstimos solares garantidos exigem que você prometa um ativo, geralmente sua casa, como garantia para o dinheiro emprestado. Os empréstimos solares não garantidos não prometem um ativo, mas as suas taxas de juros são geralmente maiores para compensar o aumento do risco assumido pelo credor. Para entender qual opção de financiamento é melhor para você, avalie as ofertas de empréstimos garantidos e não garantidos no Instituto Solar .

Empréstimos solares e arrendamentos solares têm vantagens e desvantagens. Ambas as opções reduzem suas contas de energia mensais e seu impacto no meio ambiente, mas os termos e condições de cada tipo de contrato são diferentes. Compare os empréstimos solares e as locações solares no Instituto Solar para determinar qual é a certa para você.

A decisão de comprar ou arrendar o seu sistema de energia solar depende das suas razões para se tornar solar. Se você está interessado em maximizar os retornos financeiros do seu sistema de energia solar, comprar o sistema é provavelmente uma decisão melhor para você. No entanto, se você priorizar uma maneira fácil e livre de manutenção para reduzir suas contas de energia e ajudar o meio ambiente, você deve considerar uma locação solar.

Os sistemas de painéis solares são feitos de vidro temperado durável e exigem pouca ou nenhuma manutenção durante os 25 a 35 anos que geram energia. Na maioria dos casos, você nem precisa limpar seus painéis solares regularmente caso more numa região com chuvas regulares. Se algo acontecer, a maioria dos fabricantes de equipamentos inclui garantias, embora os termos da garantia dependam da empresa.

Se o seu sistema de painéis solares estiver conectado à rede, ele será desligado no caso de um blecaute. Isso serve para evitar que pessoas que atendem emergências e pessoas de reparo de energia elétrica sejam feridas por seus painéis, enviando energia de volta à rede. No entanto, existem certos inversores que você pode comprar que fornecem energia de backup em um blecaute quando emparelhado com uma bateria.

A menos que o seu sistema de energia solar inclua armazenamento de bateria e você esteja completamente fora da rede, você ainda receberá uma fatura da sua concessionária. No entanto, você pode reduzir drasticamente sua fatura , ou até mesmo reduzir o valor que deve para R$ 0, com um sistema de painel solar que corresponda ao seu uso de energia.

Quando você instala painéis solares em sua propriedade, você ainda estará conectado à rede. Isso permite que você pegue da rede quando o seu sistema não está produzindo toda a energia que você precisa, e envie a energia de volta para a rede quando você produz mais do que você usa. É possível sair da rede com um sistema de energia solar que inclui armazenamento de bateria, mas vai custar muito mais e é desnecessário para a maioria dos proprietários.

A quantidade de energia que o seu sistema de energia solar pode gerar depende da luz solar. Como resultado, seus painéis solares produzirão um pouco menos de energia quando o tempo estiver nublado e sem energia durante a noite. No entanto, devido aos altos custos de eletricidade e incentivos financeiros, a energia solar é uma decisão inteligente, mesmo que você viva em uma cidade nublada .

Se você tiver várias citações de diferentes instaladores solares, compará-los pode ser difícil. Nem todos os instaladores solares usam as mesmas premissas e métricas subjacentes quando fornecem equipamentos e opções de financiamento para proprietários de residências. No Instituto Solar Marketplace , você pode fazer comparações fáceis lado a lado para garantir que você entenda os custos e benefícios de cada opção. Proprietários de casas com orçamentos solares preexistentes também podem fazer upload desses itens no EnergySage.

Embora cada marca e produto de painéis solares tenha especificações exclusivas, o Instituto Solar agrupou painéis solares em três grandes categorias : Econômica, Padrão e Premium. Os painéis Premium apresentam o melhor desempenho, mas têm um preço mais alto, enquanto os painéis Econômicos são baratos, mas geralmente menos duráveis ao longo do tempo. Sua decisão sobre qual categoria de painel solar comprar depende de suas prioridades.

Os inversores de energia convertem a eletricidade que seus painéis produzem de corrente contínua (CC) para energia de corrente alternada (CA). Existem três tipos de inversores : string / inversores centralizados, microinversores e otimizadores de energia.

O primeiro passo para ir solar é registrar no Instituto Solar para receber e comparar várias cotações de instalação. Essas citações incluirão uma variedade de opções de equipamentos, opções de financiamento e revisões de empresas de energia solar. Quando você encontrar um com o qual está satisfeito, o instalador realizará uma visita ao site para avaliar sua propriedade. Depois de aceitar uma cotação no Instituto Solar, seu instalador arquivará a documentação necessária para que seu sistema seja aprovado. A instalação real demora um dia ou dois para ser concluída.

Se você estiver interessado em receber informações detalhadas sobre a quantidade de energia que seu sistema de painéis solares está produzindo, pergunte ao seu instalador sobre as opções do sistema de monitoramento solar. Em muitos casos, os contratos de arrendamento solar incluirão programas gratuitos para rastrear o desempenho do seu sistema. Se você possui seu sistema, pode ser necessário pagar por um separadamente.

Sistemas de energia solar que incluem baterias solares, conhecidas como armazenamento solar , são cada vez mais populares , mas podem ser caros. Felizmente, as baterias não são necessárias para a maioria dos proprietários de casas solares. Contanto que você esteja conectado à rede, seu sistema não precisa de uma bateria: o excesso de energia volta para a rede e você pode extrair da rede se precisar de mais eletricidade do que os painéis podem gerar.

Quando você compra um projeto solar comunitário , recebe uma parte da energia gerada por um grande sistema de painéis solares localizado em outra parte da sua região. Ao contrário de um sistema de painel solar residencial, um projeto solar comunitário não é instalado em seu telhado. O solar comunitário e o solar da cobertura resultam em economias líquidas em sua conta de eletricidade, mas cada um oferece benefícios distintos. Compare-os para encontrar o caminho certo para você.

Em primeiro lugar, decida se prefere ter a sua parte ou encontrar um programa baseado em subscrições . A propriedade significa que você faz um investimento inicial para economizar dinheiro no futuro, enquanto programas baseados em assinatura oferecem economia durante um determinado período de tempo. Há várias estruturas de assinatura diferentes a serem consideradas ao comparar as ofertas de energia solar da comunidade . Outras considerações incluem a localização de um projeto e em quanto tempo ele começará a gerar economias.

Quando você se mudar, poderá manter sua participação no projeto solar da comunidade, desde que sua nova casa esteja na mesma área de serviço. Se você sair da área de serviço, terá que vender sua ação (se for sua), transferir uma assinatura para outra conta ou, potencialmente, pagar uma taxa de cancelamento antecipado (se escolher um modelo baseado em assinatura). Os termos de cancelamento variam de acordo com o projeto e o provedor.

A comunidade solar economiza seu dinheiro, permitindo que você invista em painéis solares que produzem eletricidade para sua casa ou empresa, mesmo quando não é possível instalá-los no seu telhado. Quando você participa de um projeto solar comunitário, você está pagando pelo acesso à eletricidade solar menos dispendiosa, para que você não tenha que comprar eletricidade nas tarifas padrão da concessionária.

Se você possui uma participação ou se inscreve em um projeto solar comunitário, receberá créditos virtuais de medição na sua conta de energia elétrica de sua concessionária. Cada crédito é igual a um quilowatt-hora (kWh) de eletricidade. Por exemplo: você usa 1.000 kWh em sua casa em um mês e seu compartilhamento solar comunitário produz 800 kWh. Os créditos de 800 kWh da sua quota são aplicados à sua conta de eletricidade e o seu serviço de eletricidade cobra os 200 kWh restantes. Você paga diretamente ao seu provedor solar da comunidade pelo custo de sua participação ou assinatura.

Você não pode copiar conteúdo desta página